Tratamentos

Overstitch© - Sutura Gástrica Endoscópica

Inspirados em uma nova tendência mundial no ramo da cirurgia bariátrica e trazendo este novo método para o Brasil, os médicos da Clínica LEV, são um dos pioneiros na técnica de Gastroplastia Endoscópica (ESG).

Esse método possui grandes vantagens, pois é menos invasivo, apresenta menos riscos e o paciente normalmente recebe alta no mesmo dia.

Conheça o método:

 

O procedimento é realizado através do dispositivo OverStich, que elimina a necessidade de cortes e com ausência de cicatriz no pós-operatório e permitindo uma recuperação mais rápida em pouco tempo de internação.

A cirurgia bariátrica endoscópica é indicada para o tratamento primário da obesidade, cujos pacientes apresentam o IMC mínimo de 30, não havendo limite máximo de IMC. Esse procedimento é indicado também para os pacientes que já realizaram cirurgia bariátrica no passado e voltaram a ganhar peso. A estimativa de perda de peso é de cerca de 20 a 30% do peso inicial em média, e graças a esse novo método os resultados são duradouros, já que o estômago fica definitivamente pequeno.

A Clínica LEV, pioneira no tratamento, apresenta uma nova maneira de cirurgia bariátrica mais eficiente e segura para nossos pacientes, que também oferece custos mais baixos que os da bariátrica tradicional já que se trata de um procedimento mais simples e efetivo para nossos pacientes.